Sexta-feira, Julho 22, 2005

A Música que me faz pensar

Sim, existem ainda músicas que nos fazem pensar. Pelo menos eu. Não sei dos outros e tampouco me importa. Quem não consegue passar um dia sem assistir novela, se importa mais com os acontecimentos do mundo das celebridades do que com o atentado em Londres e a fome na áfrica, e quem passa o dia discutindo quem vai para o paredão do Big Brother, não merece minha atenção.

Não existe mais assunto nem reunião social nesse mundo em que eu consiga me sentir entendido, nem consiga entender. Sou burro.

Sou burro porque não entendo o que o Big Brother tem de tão excitante. Sou burro porque simplesmente não compreendo o que o mundo das celebridades tem de tão interessante.

Sou burro porque não consigo participar das rodas de conversa com o que penso, e assim sou obrigado a improvisar um papo idiota e logo me canso e quero sair dali.

Mas consigo ver certas coisas. Isso sim. Vejo que hoje em dia o amor se resume em uma cerveja e uma trepada. Vejo que a amizade nada mais é do que fumar um baseado acompanhado e quando começa uma briga, entrar com o "amigo" na selvageria ignorante dos trogloditas sem cérebro e quando a polícia chega, cada um corre para um canto e salve-se quem puder.

Vejo também a empolgação de pessoas que passam horas, ou até dias, conversando bobagens e futilidades triviais e superficiais, e depois ainda são capazas de classificar seu interlocutor de "pessoa interessante" sem nem ao menos saber o que ele pensa sobre o futuro da humanidade.
Sim, me tornei um burro em meio a barbárie do mundo de hoje. Um peixe fora d´agua, um E.T. ignorante que se pergunta a todo momento "O que é isso?".

Já ia me esquecendo da música. A razão desse texto. Então digo que ela não interessa. Não mais.

1 Comments:

At 10/10/05 22:07, Anonymous said...

cê tem razão
mas relaxa mano
tudo passa
existe uma viagem pra dentro
inspira
expira
that´s it

 

Postar um comentário

<< Voltar

Blog e Podcast do escritor Christian Gurtner. Traz Entretenimento, cultura, Literatura, música, cinema, filmes, curiosidades, poesia e muito mais