O teatro nosso de cada dia

É impressionante o poder que o teatro tem de se renovar e de ser renovado. Sempre há uma nova possibilidade de interpretação, um novo olhar sobre uma cena, uma nova concepção de espetáculo. Sempre há alguém que se inicia na arte, alguém que experimenta o teatro pela primeira vez, ou alguém que sempre se renova e por conseguinte, renova o teatro.

Não há como negar que quando se conhece o teatro, acaba-se sempre de alguma maneira, tendo sua vida influenciada por ele, ou seja pelo fascínio que ele trás, ou pela oportunidade que ele dá para que cada um trabalhe suas emoções. O teatro, mesmo não tendo a popularidade do cinema ou da televisão, tem o dom do encantamento.

Esse nosso teatro de cada dia, que vive a margem das grandes mídias, que não tem glamour, que quase nunca recebe apoios, ainda tem fôlego para conquistar cada vez mais pessoas, que querem do teatro apenas o que ele realmente pode dar, a chance de se nascer e morrer a cada apresentação.

Todo dia tem alguém conhecendo o teatro e sendo contaminado pelo vírus da interpretação. São crianças, jovens, adultos e até mesmo pessoas da terceira idade, que ao serem apresentados ao teatro, mudam as suas vidas e fazem dele um motivo para serem um pouco mais felizes, mesmo que por alguns instantes.

Mesmo que alguém diga para você que o teatro não leva a nada, que o teatro é uma perda de tempo, que a vida é muito corrida para se perder horas de seu dia com fantasias e brincadeiras de faz de conta, siga o seu caminho firme, pois tolos são os que acham que o teatro é algo sem importância.

O teatro para quem o conhece de perto, de lado, por dentro é muito mais do que as pessoas acham que seja, por isso, se você está envolvido com esse nosso teatro de cada dia, usufrua a essência que ele tem, sem segundas intenções. Faça um teatro de corpo e alma, sem pensar em recompensas, sem pensar em aplausos, faça apenas para ser feliz.

Bem-vindo seja sempre os que encontram o teatro pelo caminho e fazem dele um companheiro para vida inteira, mesmo apesar e com todas as dificuldades. Bem-vindo seja sempre, você que está chegando ao teatro pela primeira vez e se apaixona a primeira vista. Bem-vindo seja sempre, todos os que fazem do teatro sua razão de viver. Bem-vindo seja sempre esse teatro nosso de cada dia.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar