Cursos de Teatro

Quer estudar teatro? Então, atenção! Do mesmo modo que existem muitas pessoas, principalmente adolescentes, numa busca ilusória e desesperada pela fama da TV, também existem os canastrões e canalhas sem escrúpulos que tentarão arrancar dinheiro desses pobres coitados.

Estou falando das escolas mais-que-medíocres de teatro.

Já vi muitos outdoors e anúncios desse tipo de escolas de teatro, que por fazerem propaganda pesada em meio ao “povão”, são os que mais arrebanham desinformados sonhadores.

Em minha cidade, por exemplo, tem uma escola que espalha anúncios do tipo “Prepare-se para atuar na TV”,  “Seja um ator de televisão”, “Fale bem em público e perca a timidez”, e até “Seja um ator da Globo”.

Todos esses anúncios, certamente, vão despertar um grande interesse naqueles que nunca estiveram no meio teatral e que sonham em ser estrelas globais. E o nível desses anúncios fazem parecer que a coisa mais fácil do mundo é ir para a Globo depois que se estuda na dita “escola”.

Mas a verdade é que essas escolas são podres. São a escória do teatro reunida num antro de enganação.

Por isso, antes de começar no teatro, pesquise sobre escolas, converse com quem tem mais experiência, seja sensato(a)! Entrar numa escola errada lhe dará uma visão errada do teatro e definirá de forma errônea a sua opinião sobre a arte da interpretação.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar