Teatro Infantil, sim senhor!

Ás vezes, leio muitos comentários sobre a discriminação que sofre o teatro infantil, e ela existe sim! Mas, isso nunca me incomodou e nem me inibiu ao ponto de me fazer desistir de escrever textos para o público infantil, pois esses sempre me deram, e me dão muito prazer.

É claro que fico chateado com o demérito que dão aos textos infantis e ao teatro para crianças de uma maneira geral, pois não é difícil ouvir algumas pessoas chamarem o teatro infantil de “pecinha”. Será mesmo uma “pecinha”? Tenho convicção que não!

Por mais que esse preconceito insista em rondar os palcos, sei que tem muita gente lutando para mudar esse quadro, pois muitos grupos estão dando muito mais valor à um bom texto, tendo um cuidado maior com o espetáculo como um todo, e principalmente, tratando a criança como um espectador.

Já foi o tempo em que se achava que criança podia ser enganada, aliás, eu nunca acreditei nisso, sempre achei que quem se enganava de fato, era quem fazia do seu espetáculo, um arremedo de caras e bocas, acreditando estar agradando e oferecendo algo de qualidade para o público infantil.

Talvez esse pensamento tenha contribuido um pouco para que o teatro infantil não fosse levado tão a sério, mas graças à Deus, e a quem acredita no teatro infantil como uma parte importante da arte de interpretar, as coisas estão começando a serem postas nos seus devidos lugares.

E quem acredita mesmo no teatro infantil como uma ferramenta importante e que contribui com a sua forma lúdica para o crescimento das crianças, deve encará-lo sempre de uma forma séria, pois assim, acredito que colocaremos o Teatro Infantil em um lugar de destaque.

Eu sou e sempre serei pelo Teatro Infantil, sim senhor! E torço muito para que a cada dia, mais grupos apostem em um Teatro Infantil mais profissional, que leve às crianças não apenas entretenimento, mas coloque em cada uma, o gosto pelo teatro e a vontade de assistir sempre que possível, um espetáculo infantil de verdade.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar