Porque não assisto novela

Ou melhor, porque eu deveria assistir? Que jogue a primeira pedra quem tiver um, APENAS UM bom motivo para que eu assista essas bobagens. Mas falar “porque é divertido” não me convence, ainda mais porque eu não acho divertido, salve um papel ou outro que tive a chance de poder acompanhar.

Mas opinião é igual bunda: cada um tem sua, alguns não tem e outras fedem. Se é fedida ou não, irei agora expor a minha. Por que não assisto novelas?

1- Porque elas promovem, usam e exploram a ignorância do povão. Isso é fato. Quero ver alguém provar o contrário e dizer que novela é cultura. São absurdos intelectuais que atingem em cheio o ponto fraco dos culturalmente desfavorecidos. Minha opinião é de que o IBOPE vem junto com uma responsabilidade social para que o povo fique menos alienado.

2- Porque elas criam uma ilusão da realidade. E assim levam o povo a crer que a vida é algo que não é, nunca foi, e se continuar assim, nunca será. Em novelas vemos empregadas domésticas trabalhando todas emperequetadas, tendo casos de AMOR (e não somente sexo) com o filho do patrão milionário e ainda tendo final feliz. Vemos também, no “núcleo pobre” , mesas fartas de uma enorme variedade de produtos (na maioria merchandising), enquanto os pobres que estão assistindo aquilo, não têm dinheiro nem para manter o vício do tabaco, mas mesmo assim compram os produtos sugeridos para viver naquela “realidade”.

3- Porque lançam modas ridículas. Eu tenho um chapéu de cowboy, botas e fivela. Ia a rodeios, festas country e leilões de cavalos. Mas serei obrigado a aposentar meu chapéu, querido companheiro de aventuras que presenciou momentos ótimos e momentos ruins de minha vida, serviu de tapa sol, e de objeto de sedução. Sim, que ele descanse em paz, nao quero ficar sendo mais um seguidor da moda novelesca, pois com a nova novela das oito, AMÉRICA, (se preparem) iremos ver milhares de “novos” cowboys e cowgirls plastificados que nem sabem o que é um cavalo e talvez nem uma fazenda. Os que já eram cowboys irão incrementar suas tralhas e veremos um verdadeiro rodeio de horrores pelas cidades (e o número de festas coutry vai aumentar bastante. Sem contar a festa do peão de Barretos, que deverá bater recorde esse ano). Ouçam minha profecia! Estou me baseando em fatos. As novelas ORDENAM o que se deve vestir ou não, o que fazer ou não, e o que pensar ou nao. E o povão, como sempre…

4- Porque odeio enrolação. Sim, é pura enrolação. Os autores são obrigados a ficar batendo na mesma tecla repetidamente para que a novela renda um tempo até cem vezes maior do que o necessário, só para que o dinheiro entre para a emissora.

5- Porque estão promovendo atores que não são atores. É! Modelinhos e patricinhas sem graça, sem talento e sem vergonha (vide artigo do Marco Farias). A TV está infestada deles. Enquanto vejo um ótimo ator com 25 anos de carreira morrer de fome aqui em BH, fico vendo um imbecil qualquer faturar com seus músculos, seu rostinho bonito e seu cérebro pequeno. Não dá. Isso é um desrespeito com o verdadeiro artista.

6- Porque elas não trazem nada de construtivo ou interessante para minha vida. Precisa explicar?

7- Chega. Vou parar.

Acho que seria capaz de escrever um livro se citasse todos os motivos. Mas aí estão alguns dos principais.

Enquanto o povão for aceitando essa situação abusiva, a Reide Bobo® não vai parar de abusar. (Acabo de criar esse termo, então vou usar marca de registrado para que não me copiem)

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar