O fantasma do fracasso

Quando se pensa na vida de um artista, só se enxerga o lado do glamour, do estrelato, dificilmente as pessoas pensam, que assim como em qualquer profissão, a profissão do artista, seja ele, cantor, ator, bailarino, está sujeita a altos e baixos e que o fantasma do fracasso está sempre à espreita.

 

Vocês podem perguntar: Mas que pessimismo é esse? Ninguém pensa em ser alguma coisa, achando que vai fracassar. Eu sei, mas a questão não é pensar no fracasso. A questão é que se deve ter sempre em mente, que ele está ali, ao seu lado, pronto a lhe dar o pote, assim que você lhe der a oportunidade.

 

É claro que têm pessoas que estão fadadas ao fracasso. Exemplo disso são as pessoas que se submetem à fama a qualquer preço. Na mesma velocidade que alcançam status de celebridades são jogadas no limbo do esquecimento. E muitas delas, não agüentam a pressão.

 

Como toda profissão, a de artista tem e deve ser levada a sério. Esqueça essa coisa de fama, o seu trabalho contínuo e consistente, o levará até ela. E é esse o antídoto para afastar o fantasma do fracasso, pois quem tem um trabalho de fato, tem sempre mais facilidade de alcançar o espaço.

 

Também é sabido que isso não é garantia de nada. Tem hora que você realiza um espetáculo e ele simplesmente não acontece. Não é porque o seu projeto não vingou, que sua carreira é um fracasso total. Toda história bem solidificada deixa marcas, que são capazes de inibir qualquer tentativa de aproximação deste mal feitor do fantasma do fracasso.

 

Por isso, não se perca em devaneios, achando que quando você for um artista famoso as coisas melhorarão. Esteja certo que as coisas tendem a piorar muito, pois a pressão sob aquilo que você já conquistou lhe obrigará a se manter sempre a frente do que seja considerado o normal.

 

É meu amigo, a vida de artista realmente não é nenhum mar de rosas, por de trás de toda badalação, tem muita ralação para afastar de sua sombra, o tal do fantasma do fracasso. Mas a vida é assim mesmo, aconteceu com todo profissio-nal. Só que aqueles que vigiam o fantasma do fracasso de perto, têm mais chance de alcançarem um sucesso duradouro.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar