Trocando sonhos por objetivos

Mais um ano está chegando ao fim e você passou sonhando em entrar para um grupo de teatro, sonhando em produzir um espetáculo, sonhando, sonhando e sonhando e colocando dificuldade em tudo. Só que tudo é possível, por mais impossível que possa parecer, quando se troca sonhos por objetivos, as coisas acontecem.

Houve um tempo que meu maior sonho era poder ganhar dinheiro escrevendo e então eu ficava lá, sonhando, sonhando e sonhando, até o dia em que decidi trocar o sonho pelo objetivo de me tornar um escritor de fato. E hoje, mesmo que ainda não seja um escritor de livros editados e nem consiga ganhar dinheiro com o que escrevo, o objetivo de levar meus textos de teatro, meus artigos e minhas idéias e opiniões ao crivo de outras pessoas, já vem sendo realizado a contento.

Sei que o objetivo de me tornar um escritor não é nada fácil e demanda tempo e a força de um trabalho contínuo e que cada vez que esmoreço, acabo retrocedendo um pouco no caminho que já percorri, por isso, que á cada dia, preciso renovar meus objetivos, pois o tempo de sonhar já ficou para trás.

É certo que nada cai do céu e quem acha que pode ficar sonhando e esperando que alguém venha lhe guindar para tornar realidade àquilo que tanto sonha, pode passar uma vida sonhando e quando pensar em buscar aquilo que tanto sonhou, pode ter se tornado um pouco tarde demais.

Então, já que estamos terminando mais um ano e todo fim de ano marca um tempo de reavaliação e de recomeço, é chegada á hora de trazer seus sonhos ao plano da realidade e torná-los um objetivo de vida para o ano que começa. E muito mais do que acreditar que pode dar certo, ir ao encontro do que se quer, pode tornar as coisas muito mais fáceis.

Bem, acho que já vou ficando por aqui, pois mais um ano consegui atingir meu objetivo de escrever religiosamente todo domingo, um artigo novo, para ser publicado aqui no site do “Oficina”. E como o tempo é de reavaliação e recomeço, preciso dar uma paradinha para realinhar meus objetivos para o ano que logo começa. E aproveito este meu último artigo do ano para agradecer todos aqueles que por mais um ano prestigiaram os meus artigos e esperando por todos novamente no ano que vem, torcendo para que cada um possa tornar os seus sonhos em objetivos para serem alcançados no ano novo.

Um feliz natal e um ano novo com muita arte.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar