vamos improvisando nos palcos e na vida

Improvisar -
Arranjar, fazer, inventar, compor, escrever, falar, improviso.
Todos sinônimos encontrados no Windows Microsoft Word.

No dicionário Larousse:
Improvisar – 1- fazer, organizar sem preparo prévio, com os meios imediatamente disponíveis. 2 – compor sem preparo prévio. 3 - Inventar, forjar. 4 - Desempenhar uma função com a qual não está habituado.

Improviso – 1 - Repentino. Inopinado. 2 - Pequena peça improvisada em versos, madrigal ou canção. 3 - Peça musical curta de forma livre. 4 - De improviso, sem preparo prévio.

Então vamos nos jogar de cabeça e sem medo.
Como diseram anteriormente, em arte, não existe certo ou errado. Existe o que funciona e o que não funciona.

O ato de improvisar tem que ser livre, deixar agir, de acordo com o que a cabeça for pensando e o corpo pedindo, sem um preparo prévio ou ensaios. Mas, OK! Então por que um professor corrige as improvisações dos alunso? Por que até para subverter é preciso ter consistência.

Temos que desenvolver a cada dia uma consciência corporal, que deve nos acompanhar em todos os momentos de nossa vida, não só palco. Temos que prestar atenção nos movimentos, na respiração, na fala, sem esquecer que emprestamos nossos corpos a personagens diferentes de nós. Então a consciência tem que ser dupla. Melhor: múltipla. Do nosso corpo e do corpo do personagem.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar