Longe dos holofotes

Pode parecer que não, mas você pode encontrar trabalhos muito interessantes longe dos holofotes. Aliás, acho que os melhores trabalhos sempre são feitos longe dos holofotes. Quantos e quantos espetáculos de qualidade são apresentados em pequenas salas sem nenhuma divulgação de mídia?

 

Já falei por várias vezes em outros artigos, que o artista não precisa viver correndo atrás de uma vaga na televisão, ele tem que se preocupar em fazer o seu trabalho com verdade, pois, só assim, terá o seu trabalho reconhecido. Isso acaba acontecendo uma hora ou outra e a tão sonhada chance na televisão chega, e chega por mérito.

 

É claro que também existem os artistas que preferem fazer carreira longe dos holofotes televisivos. Cada um sabe melhor a forma pela qual quer transmitir a sua arte. Mesmo porque, a televisão não dá um atestado indiscutível de que o trabalho é de excelência, pois, por muitas vezes, na televisão, vimos trabalhos de pouca qualidade artística e sem nenhum valor cultural.

 

Talvez, a vantagem de estar sob os holofotes, seja uma maior visibilidade ao trabalho que se faz, bem como o reconhecimento por um número maior de pessoas, isso, com certeza, dará “up grade” na carreira do artista.

 

A única coisa com a qual discordo é com esse pessoal novo que vem fazer teatro achando que só o caminho da televisão é que é o supra-sumo. Se eles soubessem o quanto se pode ser reconhecido longe dos holofotes, na certa, teriam um outro pensamento e buscariam engrandecer o seu trabalho, para aí sim, depois, se for o caso, chegarem à televisão.

 

Ás vezes, muito tempo exposto às luzes dos holofotes, pode fazer que um trabalho de boa qualidade, perca o seu foco, por isso, é preciso saber levar seu trabalho à sombra, para depois se acostumar com as luzes fortes dos holofotes.

 

Então, não se preocupe muito com essa questão, faça o seu trabalho com toda sua verdade e sinta-se sempre sob a luz de um holofote, pois mesmo na sombra existe um público ávido para apreciar o seu trabalho.

 

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar