Teatro é resistente

Mesmo com todas as dificuldades conhecidas por todos que fazem teatro pelo país afora, o teatro sobrevive e sobreviverá, pois o Teatro é resistente e está sim, impregnado na alma de algumas centenas de abnegados que emprestam suas vidas a arte de representar.

No submundo da arte, amadores e amantes do teatro fazem e sempre farão de tudo para colocar um espetáculo na estrada. Muitas vezes até sem a devida preocupação com a qualidade do cenário, do figurino, pois, todos, somos sabedores da falta total de verba, mas, afinal, o que importa é o teatro.

Em cada canto do país, pessoas resistentes lutam para fazer seus espetáculos, não se preocupando com retornos financeiros, com reconhecimentos artísticos, com críticas... brincam de fazer teatro e fazem do teatro uma brincadeira. E é assim, que a cada dia, o teatro se torna mais resistente.

Não é porque uns elitistas monopolizam as verbas de incentivos culturais e fazem do teatro um comércio, ás vezes até maculando a verdadeira missão do artista, que o teatro se perderá pelo caminho. Ele está nas escolas, nas comunidades carentes, nos circuitos amadores e sempre se renovará.

Está certo que a má qualidade de certos espetáculos que muitas vezes são produzidos por aí, prejudica a imagem e sequer podem ser chamados de teatro, tem-se de relevar certas situações em prol de se privilegiar a intenção de se manter viva a arte do teatro. Ás vezes, fechar os olhos para alguns defeitos, não faz mal a ninguém.

É assim, meus amigos, da mesma forma que não devemos dar muita importância para espetáculos puramente comerciais que visam apenas retornos financeiros, não devemos levar muito em conta, os espetáculos produzidos amadoristicamente, pois, o que deve ficar é a certeza de que o teatro é resistente e perdurará por todo sempre. Assim seja, amém!

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar