A arte pela arte

Já vai longe o tempo onde quem se dispunha a fazer teatro, fazia pelo amor a arte. É claro que nos tempos de hoje ainda existem alguns abnegados que fazem a arte apenas pela arte, mas a maioria, principalmente os mais jovens, estão apenas preocupados em aparecer na televisão.

Eu sei que o assunto é recorrente, mas a cada dia, vejo que se torna fundamental, tentar de alguma maneira, mostrar que a arte é muito mais do querer ser famoso, ou do querer andar desesperado atrás de testes que chovem em várias comunidades do orkut. Arte é um dom, e esse dom precisa ser trabalhado dia a dia, não basta só o querer.

O fato da pessoa possuir uma aparência bonita e outros atributos que acentuem sua beleza, não garante a ela uma pré-disposição de ser um artista, muito embora, alguns até consigam atrapalhar a vida de artistas de verdade, que acabam sendo passado para trás, por outros tantos interesses.

Mas, tenho certeza que aquele que acredita na sua arte, desenvolve o dom que recebeu, e o trata com todo o respeito, não está muito preocupado com essa pequenês de aparecer a qualquer custo. A sua arte, sempre vai ser maior do que isso tudo.

A satisfação de poder desfrutar do dom de uma arte é algo que não se pode mensurar, ela mexe com a nossa alma, e o simples fato de você poder executá-la faz um bem sem tamanho. Quisera todos aqueles que sonham em aparecer na televisão, tivessem o privilégio de serem contemplados pelo dom de uma arte!

O ator, o músico, o pintor, o escultor, a bailarina, o escritor, e todos os outros artistas, enchem suas vidas de arte, e por vários momentos, isso já basta para que eles sejam felizes. Mas, é óbvio que todo artista busca o seu reconhecimento, só que essa busca é centrada no engrandecimento de sua arte, no seu crescimento como artista, não é uma busca efêmera por alguns momentos de fama e sucesso.

Dizem que se conselho fosse bom as pessoas vendiam, então não vou dar conselho algum, mas vai aqui um alerta, principalmente aos jovens que andam desenfreadamente atrás de aparecerem na televisão. Reflitam e vejam se dentro de vocês, existe o dom pela arte, e tentem se imaginar fazendo a sua arte apenas pela sua arte, se vocês forem capazes disso, estejam certos de que atingirão os seus objetivos, e mais cedo ou mais tarde, encontrarão o reconhecimento pela arte que fazem.

Fazer arte não é tão simples quanto possa parecer. Fazer arte vai muito além de um pensamento racional, de dar alguns autógrafos, ou sei lá mais o quê. É pura troca de energia. Fazer arte pela arte é poder ser um artista de verdade.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar