A importância de um prêmio

Todo artista de grande expressão sempre procura deixar bem claro que os prêmios não são tão importantes como o fato de se ter uma carreira bem sucedida e ter a respeitabilidade da crítica e do público, mas um prêmio é sempre um prêmio, principalmente quando se está iniciando uma carreira.

 

É claro que os aplausos recebidos quando do encerramento de uma apresen-tação refletem que um bom trabalho acabou de ser realizado e funcionam como um prêmio para quem está em cena, mas a conquista de um prêmio individual pela atuação de um ator, atriz, diretor, dramaturgo, por mais singelo que seja, tem um poder ainda maior.

 

Quando se está começando e se tem a felicidade de ganhar um prêmio, mesmo que seja em um festival realizado nas dependências de uma escola de teatro, mesmo que este não tem nenhuma repercussão além dos limites da escola, no íntimo daquele estudante de teatro, esse prêmio funcionará como uma injeção de ânimo para prosseguir. Até aqueles que não são premiados, acabam sendo estimulados a se aplicarem para que na próxima vez, seja ele o contemplado com a premiação.

 

Muitos podem até discordar e afirmar que os prêmios, quase sempre, não refletem a realidade e, que muitas vezes, aqueles que tem de fato talento, são preteridos pelo gosto pessoal de um ou outro jurado. Pode até ser, mas o que não se pode negar é a importância de um prêmio.

 

Quando se tem uma carreira consolidada e consagrada e se é detentor de todos os prêmios possíveis e imagináveis em uma carreira artística, pode-se momento da carreira, um prêmio, mesmo sem nenhuma repercussão, serviu de estimulo para que esse artista seguisse o seu caminho rumo à uma carreira de sucesso.

 

Por isso, meus aplausos para aqueles que entendem a importância de um prêmio, principalmente aos que estão iniciando uma carreira. Um simples certificado indicando “melhor ator” ou “melhor atriz”, “melhor diretor”, ou “melhor dramaturgo”, pode parecer que não, mas pode representar o surgimento de um grande artista.

 

E aqueles que ainda não conseguiram nenhum prêmio, fica aqui a minha torcida para que esse dia chegue logo, pois um prêmio sempre é um divisor de águas em uma carreira. Só não se pode deslumbra-se com um prêmio, senão, ele pode representar o fim de uma carreira promissora.

 

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar