Uma homenagem aos 80 anos do humurista Chico Anísio

Uma homenagem aos 80 anos do humorista Chico Anísio

Desde 1999, realiza-se no Teatro do C.E. Alfredo Backer (Imbariê - D. de Caxias), a Oficina de Artes que geralmente acontece na segunda semana do mês de Julho.  Nesta ocasião os professores se mobilizam com suas respectivas turmas para realizar alguma atividade cultural ligada  às artes de modo geral (teatro, dança, música, pintura, escultura, artes plásticas, etc).
O Colégio em peso paralisam as aulas para trabalhar suas atividades com as turmas, desta forma, os mestres revertem em pontuação para as avaliações dos alunos que se integram às atividades.
Neste ano, o tema escolhido pela Comissão Organizadora da Oficina é  uma homenagem aos 80 anos do humorista Chico Anísio que tanto faz pela arte brasileira, merecendo esta homenagem já que tanto alegrou os corações tristes com suas piadas e "persona" como por exemplo a Escolinha do Professor Raimundo que marcam o talento do escritor cearense.
A  XIª Oficina de Artes deste ano atrasou devido a gripe "suína", contudo acontecerá em breve.  Como se diz no provérbio popular  "depois da tempestade vem a bonança".
Seria então conveniente que os meios de comunicação de massa desse a devida atenção a esse evento que desperta o interesse dos estudantes, estimulando-os às artes em geral e ao mesmo tempo na sua pedagogia cultural ensina às origens desse universo artístico.
Agradecemos aos leitores da Oficina de Teatro.
WOGRAN DIAS

( Professor de Filosofia, Sociologia, História, geografia, Ensino Religioso e  Teatro )


Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar