Fique por dentro do novo Oficina de Teatro

É com grande alegria que oficializamos o lançamento do novo Oficina de Teatro! Quem é usuário antigo vai notar muita diferença por aqui, portanto é essencial que todos leiam esse texto para ficarem por dentro das mudanças e evitar qualquer problema com sua conta!

Antes de mais nada, o novo Oficina de Teatro é dedicado à pessoas como Paulo Sacaldassy e Coelho De Moraes, que são pessoas que ajudaram muito o Oficina de Teatro com o passar do tempo, seja escrevendo magníficos artigos ou reportando e sugerindo em outros detalhes do site. O novo Oficina de Teatro é o resultado da pesquisa realizada há algum tempo, portanto, agradecemos a todos que participaram da pesquisa, o Oficina é de vocês!

No mais, vamos ao que interessa: abaixo veja as principais mudanças e como elas afetam sua conta

 

O que mudou?

Tudo no site melhorou. Muita coisa ainda está sendo aprimorada, portanto, mais novidades estão por vir. Por agora, vamos separar as novidades de acordo com o que você usa no site, assim você poderá ler diretamente o que precisa.

Para quem tem conta no Facebook

Criamos uma página no facebook para que você possa receber notícias sobre teatro e conteúdo interessante sobre o tema, concorrer a prêmios, e claro, ficar por dentro das novidades e interagir melhor com o Oficina de Teatro. Curta e participe de nossa página no Facebook, clique aqui.

Para quem tem conta no site

A partir de agora contas de usuário comum não podem mais colocar fotos ou vídeos no perfil (com exceção da foto do perfil que é obrigatória), pois muita gente estava confundindo o Oficina de Teatro com uma rede social e colocando fotos até de parentes. Portanto a partir de agora somente quem tem conta de artista pode colocar fotos e vídeos no perfil, porém somente material para divulgação de seu trabalho. Ajuste sua conta e perfil para seguir as regras (que na verdade nem são novas).

Ajude a denunciar todos que estão usando seus perfis em desacordo com as regras (todo perfil, foto ou grupo tem um botão para denúncias) faça isso para limparmos o site - todos que estiverem em desacordo terão suas contas suspensas.

Apaguem fotos ou vídeos de seus perfis que não sigam as normas.

P.S.: Compartilhar fotos e vídeos interessantes sobre teatro e arte continua sendo possível e até recomendado nos grupos dentro da comunidade. 

Para quem tem conta de artista

Ajuste sua conta e reveja seu perfil (de acordo com as regras acima). Novos campos de informações curriculares foram criados. Atualize e seja encontrado por quem deseja montar um elenco. Caso perceba que você está usando a conta de artista erroneamente, pode mudar a qualquer momento para conta de usuário comum em suas configurações de perfil.

Estamos agora com tolerância zero

Downloads e envio de peças teatrais

Foi feita a manutenção, erros corrigidos e agora pode-se enviar peças normalmente bem como editá-las posteriormente.

Para quem tem dúvidas ou encontrar erros no site

Foi criada uma seção exclusiva para isso, onde você pode fazer perguntas para tirar suas dúvidas, fazer sugestões ou relatar erros encontrados. É possível ajudar também quem tem dúvidas e você souber a resposta. Faça isso e ganhe pontos (a seção de dúvidas e erros pode ser encontrada no menu "Informações" localizado no topo de todas as páginas do site).

Sistema de pontuação

Agora a maioria de suas ações no Oficina de Teatro lhe dão pontos. Responder a dúvida de alguém lhe dá pontos, completar o perfil lhe dá pontos, participar de discussões nos grupos lhe dá pontos, denunciar conteúdo ou usuários em desacordo lhe dá pontos (desde que seja uma denúncia real, caso contrário você poderá perder pontos) etc. Quase tudo agora em que você contribuir com o site lhe dará pontos. E esses pontos serão usados em breve para premiar usuários com livros sobre teatro e outros prêmios, portanto, interaja e ganhe. Porém, o sistema lhe tira pontos quando detecta que você está abusando e gerando conteúdo inútil só para juntar pontos. E dependendo do abuso, sua conta pode ser banida.

Guia do usuário e conselheiro de conteúdo

Você agora conta com um guia para entender e aprender melhor sobre todas as ferramentas do site. Portanto visite o guia no menu "Informações" para saber mais antes de postar alguma dúvida. Além disso, criamos também o "Conselheiro de Conteúdo" que é uma ferramenta que te mostra o que tem de útil no site dependendo de quem você é ou o que deseja no momento (o conselheiro também pode ser encontrado no Guia do Usuário). 

O Guia do Usuário é um work in progress, e muita documentação ainda será criada, enquanto isso, o que faltar, podem perguntar na seção de dúvidas citada mais acima.

Comunidade teatral

Nossa comunidade teatral foi atualizada e reformada. Todos estão convidados e divulgar espetáculos, oficinas e outros eventos teatrais por lá, bem como participar de grupos e discussões, enviar fotos e vídeos para os grupos e trocar conhecimento e idéias com outros artistas e interessados na arte.

Vamos limpar o site. Denuncie!

Em quase todo conteúdo, usuário ou mídia, você encontrará um botão ou link para denunciar o que está vendo. Denuncie usuários em desacordo com as regras e conteúdo ilegal, que fere direitos autorais, etc. Além de ganhar pontos, você ainda ajuda o Oficina de Teatro a ficar cada vez melhor.

Mais novidades

Tem muito mais novidades e muita coisa ainda está por vir. Fique ligado em seu email e principalmente em nossa página do facebook, pois, nos próximos dias iremos divulgar as outras novidades a medida que ficarem prontas.

O que falta para essa semana:

  •  Acabar a reforma do diretório de escolas (ainda está indisponível, enquanto tem a reforma)
  • Envio de artigos por parte dos usuários (estamos reformando a versão antiga)
  • Muito mais...

Não se esqueçam de deixar suas sugestões em nossa seção de dúvidas e sugestões

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar