Palco, um lugar sagrado!

Se existe um lugar sagrado para o artista, esse lugar é o palco! Pouco importa o seu tamanho, sua estrutura, ou o seu local. Quando um artista se coloca sobre um, ele se transforma, se torna uma outra pessoa. A timidez não tem espaço naquele momento em que o artista está sobre o palco, só se fizer parte de algum personagem.

Seja músico, cantor, ou ator, esse espaço que nem sempre se mostra seguro devido a alguns locais decadentes, sempre funcionará como um altar para qualquer artista. É nele que o artista expressa os seus sentimentos, troca energia com o seu público, e mostra com toda a sua verdade, tudo aquilo que acredita ser sua arte.

É certo que não é necessário um palco para o artista, qualquer espaço é o ideal para que ele passe a sua arte. Mas, no palco, tudo é mais místico. As luzes, as cortinas, a platéia, todos vão ali para ver o artista sobre o palco. Naquele momento todo artista é um Semi-Deus que recebe a atenção de todos, por isso, o palco tem que ser considerado um lugar sagrado para qualquer artista.

Talvez muito nem dêem essa importância toda para o palco, ou nunca pararam para pensar sobre esse assunto. Agora eu pergunto: Quantas coisas boas foram feitas sobre um palco? Que sensações cada artista sentiu quando pisou no palco pela primeira vez? É claro que cada um tem uma história com o palco que lhe marcou para sempre.

Eu, por exemplo, tenho as marcas da primeira vez que pisei sobre um palco. Durante uma das cenas em que tinha que ir ao chão, caí sobre um prego que furou minha mão. Talvez os Deuses que habitavam aquele lugar, estivessem descontentes com a minha interpretação, mas por certo eles devem ter ficado contentes quando resolví trocar essa coisa de ser ator e passei a ser um dramaturgo. Eu sempre achei que não era digno de me colocar sobre aquele lugar sagrado.

Acho que todo artista, seja quando entra em cena, quando inicia o seu show, ou começa o seu espetáculo, e mesmo depois, no encerramento, deveria agradecer pela oportunidade de poder pisar num lugar sagrado chamado palco, onde o artista desnuda a sua alma para poder fazer alguém feliz.

Bendito seja todo o palco, e todo artista que faz desse lugar, o seu altar.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar