Musical infantil

Mês das Crianças com muita diversão e Magia

A Vanart Produções Artísticas, obtém um publico cativo que acompanha os espetáculos por onde passa, realiza uma programação especial para NIteroi no mês das crianças... Em outubro, leva ao palco do Teatro Unimed (niteroi) o clássico de todos os tempos: ‘O Mágico de Oz', que foi sucesso de publico na Barra da Tijuca, onde encerrou recentemente a temporada. O musical mexe muito com o imaginário e a fantasia das crianças. O público se apaixona pelos personagens que cantando e dançando durante as cenas conduzem toda história. Todas as músicas foram tiradas do clássico da Broadway com novos arranjos e gravações.

A autora e diretora Cristiane Sanctos que é considerada uma referência no teatro infantil no Rio de janeiro viajou para Luanda/Angola, onde dirigiu o musical infantil para o Dia internacional da Criança ‘O Maravilhoso Mundo Mágico da Tatata’. Seus espetáculos surpreendem e conquistam todo o público! “Viajar para Angola só me fez reforçar a importância que temos que dar à criança! Ela é o nosso futuro, o nosso amanhã. Se quisermos um mundo melhor temos que oferecer aos pequenos hoje uma base, oferecer cultura!”

Além de dirigir o musical “O Mágico de Oz” fez a adaptação do texto de Lyman Frank Baum considerado pela crítica americana "o melhor de todos os tempos".

Palavra da diretora: "Transportamos para o palco toda a magia cinematográfica que o clássico pede, mas com inovações: Linguagens, cenário, coreografias e iluminações grandiosas que o nosso público atual vai se surpreender. Descobrimos que poderíamos misturar linguagens, já que em sonho tudo é possível", conta a também integrante do grupo.

 A nossa marca registrada é a integração do elenco com a produção o que proporciona grandes resultados cênicos. Temos um elenco talentoso e somos muito generosos um com outro. Esse clima de "brincadeira" no palco contagia a platéia.

A peça conta a história da menina Doroty que foi levada a Terra de Oz por um tornado. Para voltar para casa, a menina, com auxílio de um espantalho, homem de lata e um leão, precisa encontrar o poderoso Mágico de Oz, único capaz de mandá-la de volta para o lugar de origem.

De acordo com a diretora do espetáculo Cristiane Sanctos, esta é a primeira montagem do grupo em que a ousadia foi o ponto-chave da área técnica. Com grandes coreografias e um cenário que surge no palco, a peça surpreende o público com um castelo de esmeraldas assinado pelo cenógrafo Cachallote Matos.

A direção de movimento e coreografias ficam a cargo dos coreógrafos Fabrício Ligiero e Márcio Vasconcelos que trabalharam o condicionamento físico dos atores com horas dedicadas a expressão corporal. Paulo Kandura vencedor de diversos festivais do Rio assina os figurinos que segundo ele foram baseados no filme que encantou o mundo na década de 50. "- Com isso podemos levar aos palcos a qualidade e os efeitos visuais que o figurino pode causar na platéia - diz Kandura".

"É a primeira vez que levamos o espetáculo para Niterói, o público ficará surpreso com a grandiosidade do musical... É uma produção feita para os "pequenos até os vovôs e vovós", conta a diretora.

Serviço:

"O Mágico de Oz" - Adaptação e Direção: Cristiane Sanctos

Com o Grupo Teatral Brincando de Fazer Arte.

Sucesso nos palcos onde passa.Sonho, fantasia, músicas e danças irão surpreender, podendo fazer a platéia rir e se emocionar com a magia deste clássico.

Espaço Cultural AMF/Unimed - Av. Roberto Silveira, 123, Icaraí, Niterói. (21) 2710-1348. Sáb e Dom às 17h. R$ 26,00. 60 min. Classificação Etária: Livre. Bilheteria abre às 15h. De 03/10 a 15/11.

 

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar