O poder da internet

Que a internet causou uma revolução na forma de comunicação entre as pessoas, não há como negar, e isso eu posso afirmar com precisão. A internet foi, e está sendo, muito importante para divulgação de meus trabalhos, e sei que muitos colegas que escrevem, também estão fazendo dela, uma ferramenta poderosa de comunicação.

Há uns tempos atrás, não tinha como divulgar meus textos para teatro, pois como não faço, e há tempos, deixei de fazer parte de grupos de teatro, por razões que não cabem aqui explicar, não conseguia fazer com que meus textos chegassem a maioria dos atores e diretores, era só um ou outro conhecido que dava uma olhadinha, fazia um comentário aqui e ali, e os textos voltavam para a gaveta.

Mas, foi só usar o poder da internet para ter um universo totalmente diferente, de uma hora para outra, começou a chover pedidos de pessoas querendo conhecer meus textos, e não demorou muito para vê-los enfim, fora da gaveta. E até o site de relacionamento, onde volta e meia pinta muita picaretagem, vem sendo de muita valia para mim, pois consegui estabelecer através dele, um canal permanente de divulgação dos meus trabalhos, como sei que muitos também o fazem.

A internet mexeu com nossas vidas, e é preciso tirar o maior proveito dessa ferramenta, muito mais do que apenas um simples espaço para divulgar nossos trabalhos. Só para vocês terem uma idéia, a semana passada comecei a fazer uma oficina de sitcom, totalmente on line, coisa que jamais achei que fosse possível, e posso afirmar que funciona.

É claro que como tudo nessa vida tem seu lado ruim, a internet também tem o seu, então é preciso ter um cuidado redobrado para não acabar entrando em nenhuma canoa furada. Isso ocorre principalmente no site de relacionamentos, e os seus diversos fóruns que divulgam testes para atores e figurantes, analise-os bem, pois podem ser uma tremenda armadilha.

Enfim, se não fosse a internet, eu não teria esse canal de comunicação direta com tantas pessoas, e estaria entupindo a minha cabeça de idéias, sem ter como repassá-las a um maior número de pessoas possíveis. E com certeza, continuaria com todos os meus textos enfiados dentro de minhas gavetas.

Portanto, acho que a internet tem sido uma ferramenta importante para cultura de um modo geral, ajudando os grupos de teatro a divulgarem seus espetáculos, músicos a divulgarem seus trabalhos, e toda a comunidade ligada as artes, trocarem experiências.

Que todos possamos tirar da internet o máximo de suas possibilidades, que façamos dela um canal direto de divulgação de nossos trabalhos, e uma forte rede de contatos para divulgarmos a nossa arte ao maior número possível de pessoas por esse mundo a fora.

E aproveitando essa oportunidade que a internet nos dá, deixo aqui os meus contatos para quem quiser conhecer os meus textos para teatro, meus roteiros, minhas poesias, minhas idéias, ou simplesmente me mandar uma crítica. e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , meu blog: http://paulosacaldassy.blogspot.com ou orkut: Paulo Sacaldassy.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar