Samba, Futebol e Teatro

Se o Brasil é conhecido mundialmente como o país do samba e do futebol, é chegada a hora, de que pelo menos internamente, ele seja conhecido como o país do Teatro. E não falta muito para isso, pois o teatro vem sendo bem difundido dentro das escolas pelo país afora.

 

Mesmo que ainda seja considerada uma arte para poucos, devido aos altos preços dos ingressos, algo que todos sabemos o porquê (mas isso é assunto para outro dia), o teatro está em toda parte. Nas escolas, nas periferias, nas ruas, encantando cada vez mais gente.

 

Várias iniciativas vêm sendo tomadas para que mais e mais crianças tomem contato com a arte do Teatro e isso, logo, logo, vai transformá-lo tão popular quanto o samba e o futebol. Esforços como o que vem sendo feito pelo Governo de São Paulo, com a campanha de popularização do teatro deviam ser realizadas por todas as prefeituras do país.

 

Hoje o teatro já não sofre tanto preconceito como o que sofria há anos atrás, muito pelo contrário, fazer teatro hoje em dia é cult, está na moda. Portanto, momento melhor do que este para torná-lo popular, não podia existir e talvez não aconteça outra vez.

 

Neste momento tão propício para se difundir o teatro, não cabe torcer o nariz para tudo o que se vê, pois muitos ainda não dominam a arte de interpretar e outros tantos são apenas aventureiros aproveitadores, o que importa é que mais e mais pessoas saibam, façam e vejam teatro, mesmo porque, o público vai saber separar, no momento certo, o que é teatro do que não é.

 

Agora é hora de fazer do Teatro, a nossa arte de fato, a essência, aquilo que nos diverte e nos educa, pois nem mesmo as novelas, algo de tão grande popularidade no país, resistiria tanto tempo, se não fosse a arte do Teatro. Então, viva o Teatro Futebol Clube, ou a Escola de Samba do Teatro, enfim, viva o Teatro Brasileiro.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar