As redes sociais e as artes

Como ficar alheio ao forte crescimento das redes sociais? Hoje em dia não tem quem não conheça alguém que não faça parte de pelo menos uma das redes sociais existentes. O conceito de se relacionar nos dias de hoje, passa necessariamente por uma dessas redes sociais e, muito do que acontece fisicamente na vida das pessoas, tem ou teve o seu início, em uma delas.

 

Estar fora de uma dessas redes é como ser um peixe fora d’água, e isso parece ser um fato consumado, pois o poder de alcance que tem essas redes sociais é enorme e quem tem algo a oferecer, não pode deixar de explorá-las, por isso, que as artes fizeram dessas redes o seu maior veículo de divulgação, promoção, troca de experiências e rede de contatos.

 

Desde os primeiros passos das ferramentas da internet que possibilitavam a divulgação de seu talento por meio de redes sociais, que os músicos se lançaram na rede e expuseram sua arte, levando o seu “som” até o seu público-alvo. E quantos músicos não se tornaram sucesso tendo as redes sociais como grande aliada?

 

Hoje já é possível bem mais do que disponibilizar músicas para serem baixadas pela rede. Hoje é possível disponibilizar além das músicas, o show, a peça de teatro, o filme, e até mesmo se alto promover, mostrando ao mundo, todo o seu talento. O artista nunca teve tantas formas de demonstrar a sua arte, como tem hoje em dia.

 

Muito embora ainda haja quem torça o nariz para toda a exposição que muitos fazem por todas essas redes, a facilidade que elas trouxeram às artes, é imensurável. Tanto que foi graças á essas tantas redes sociais que fiz os meus textos conhecidos em todo país e no exterior, tendo vários deles montados em várias cidades do país, além de Portugal e República de Cabo Verde.

 

Hoje, as redes sociais, tem uma grande importância para mim, pois permite que eu mostre às pessoas um pouco do que faço. É através delas que divulgo o meu trabalho de dramaturgo, roteirista e escritor, que disponibilizo os meus textos para “downloads”, que coloco os meus artigos e pensamentos ao julgamento das pessoas e que estreito laços com outros profissionais, trocando conhecimento e experiências.

 

Do início do século, aonde meus textos não iam além das minhas gavetas, até os dias de hoje, muita coisa mudou em mim, na minha forma de escrever, na forma de divulgar o meu trabalho e muito disso, devo ás redes sócias. Então, quem quiser conhecer um pouco mais do meu trabalho, pode acessar o meu blog http://psacaldassy.wordpress.com, ou me adicionar no “orkut”, ou no ‘facebook’, ou ainda, para aqueles que quiserem, me seguir no ‘twitter’.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar