Não precisamos ter medo do Grande Irmão

O ator lida com a fantasia não com a realidade, mas qual o problema em pessoas que surgem para o grande público em um reality show iniciar uma carreira artística depois da fama repentina?

Caso alguém tenha recebido uma oferta de emprego num banco, por exemplo, apesar de não ter experiência alguma na área, ela não fica ouvindo xingos ou chacotas por ser um profissional inexperiente. Pelo contrario em muitos casos os companheiros de trabalho ajudam o profissional inexperiente.

O tempo que as pessoas gastam criticando estes novos atores poderia ser utilizado para estudar. Acredito que tais agressões, talvez inconscientemente, retratam uma necessidade de auto-afirmação, uma insegurança. E a partir do momento que nos sentimos inseguros é porque está na hora de nos aperfeiçoarmos. É assim no mercado de trabalho “tradicional”; quem sente que seu emprego está ameaçado ou que está precisando de novos conhecimentos para progredir faz uma faculdade, uma pós-graduação, um curso de idioma, informática qualquer coisa para justamente manter-se atualizado e não ter medo de perder o emprego para um desqualificado. Por que a classe artística se acha no direito de fazer diferente? Atores têm o direito de agredir publicamente os outros?

Em tese quem se inscreveu em um reality show tinha uma outra profissão (cabeleireiro, advogado, medico, modelo, etc.) e passou a “atuar” em comerciais e novelas depois da fama. Que mal há em tentar? Um famoso de reality show atrai anúncios e audiência. A televisão sempre precisou de imagem, de pessoas que ficam bem no vídeo, então porque uma empresa de comunicação não pode investir em um novo funcionário?

Podemos não gostar de alguém ou do seu trabalho, mas devemos sempre respeitá-lo. Esta atitude respeitosa é principalmente prudente, porque se por ventura estes novos atores se dedicarem e o antigo clichê “só quem tem talento vai sobreviver” se comprovar, com uma carreira de sucesso a convivência entre os atores será péssima.

Muitos me perguntam o que devo fazer para ser ator. Acredito que participar de um reality show é o caminho menos indicado, mas tenho que admitir que a vida nos oferece diversas oportunidades cabe a nós sabermos aproveitá-las ou não.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar