Má educação

Tá lembrado daquele dito espirituoso? As regras existem para serem quebradas. Porém quando o assunto é a criação dos filhos, as regras devem ser cumpridas. Só assim teremos uma sociedade melhor.

Recentemente fui assistir ao espetáculo infantil Peter Pan (todos podem voar) em São Paulo e logo na entrada o segurança disse “a peça não pode ser fotografada ou filmada, nem por câmeras de telefone celular, os funcionários tem autorização de reter o equipamento”. Até ai nenhuma novidade, em outras casas há a mesma orientação. Na metade da apresentação vejo um funcionário do teatro confiscando uma máquina fotográfica. Um pai teve de passar por este constrangimento na frente de seu filho.

Como vamos ter uma sociedade sadia, se os pais não dão um bom exemplo? Não vou entrar na discussão de que atrapalha ou não fotografar a peça e nas questões legais sobre o direito de imagem, isto pode ser tema para um outro dia.

Foi uma cena constrangedora, mas pai e filho aprenderam a respeitar regras. O pai pela vergonha que passou na frente do seu filho e o menino sempre vai lembrar-se da bronca que o pai levou do segurança.

Este foi um caso específico, mas quantos outros maus exemplos que por um motivo ou outro não são repreendidos? Pais passam o legado de impunidade e falta de educação. Com estes exemplos as crianças deixarão de ser o futuro da nação e passarão a ser problemas sociais.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar