Guia básico geral

System Plugin - Ultimate Social Elements (JSDK) is disabled! Please enable and/or install it!
Guia básico do Oficina de Teatro
Abaixo você encontra uma breve explicação do funcionamento das ferramentas do Oficina de Teatro. Normalmente é tudo o que você precisará para começar a usar o site. No entanto, quando precisar, você pode utilizar a coluna de links a direita dessa página para ver uma documentação mais detalhada sobre cada ferramenta ou tópico. Se quiser sugestões de ferramentas para o seu objetivo aqui no site, recomendamos usar nosso Conselheiro de Conteúdo. Mas não deixe de ler o guia básico mais abaixo antes. Basta ir clicando nas opções desejadas. Comece pelo Login e Registro, é o mais importante para o início de sua jornada no Oficina de Teatro.
Primeiro e importantíssimo passo: registro e login
A não ser que você vá passar aqui no site uma vez na vida outra na morte, ter uma conta é de suma importância para poder utilizar todas a ferramentas e interagir no site, portanto vamos lá.

Diferença entre registro e login

O registro é sua conta no site. Ao se registrar você cria uma nome de usuário e senha, que serão usados para fazer o login. O login nada mais é do que o ato de, depois de ter criado sua conta, entrar no site com seu nome de usuário e senha. Você então estará logado e poderá usufruir de todas as ferramentas exclusivas para usuários registrados.

Como me registrar para ter uma conta no site?

Fácil:  clique aqui e siga os passos.

Baixar e enviar peças

Passando o mouse sobre o ítem do menu principal "Conteúdo" (localizado no topo de todas as páginas do site, aparecerá o ítem "Download de peças".Clique nesse ítem para acessar a seção de downloads de peças teatrais.

Agora você pode navegar e baixar peças, ou clicar em "Enviar peça" para enviar uma peça que você escreveu ou qualquer outra peça que ache ser interessante para nosso catálogo.

Descobrir ou divulgar escolas de teatro

Passando o mouse sobre o ítem do menu principal "Em cena" (localizado no topo de todas as páginas do site, aparecerá o ítem "Escolas de teatro". Clique nesse ítem para acessar a seção de escolas de teatro.

Você poderá descobrir a escola mais próxima de você ou, caso seja proprietário ou representante de uma escola, poderá cadastrar sua escola em nossa lista também.

No momento nossa seção de Escolas de Teatro está em manutenção. Iremos avisar por email todos os usuários quando a seção voltar ao ar. Curta nossa página no facebook também para ficar por dentro.
Tirar dúvidas, relatar erros ou dar sugestões

O Oficina de Teatro possui uma seção pública para tirar dúvidas, relatar erros ou dar sugestões

Passando o mouse sobre o menu "Informações" você verá o submenu "Dúvidas e Erros". Nessa seção você pode enviar sua dúvida ou ajudar outros usuários respondendo as dúvidas deles. Essa é uma ferramenta essencial para o site, já que também se pode enviar sugestões para o Oficina de Teatro e, principalmente relatar qualquer erro encontrado no site, seja no funcionamento ou no conteúdo. Chamamos de TICKET cada envio de erro/dúvida/sugestão.

Antes de enviar um ticket verifique ser alguém já não enviou um ticket com o mesmo erro/dúvida/sugestão que você. Talvez a resposta já exista e você também pode comentar o ticket com dados novos.

Comunidade Teatral

Esse é o coração do site Oficina de Teatro. A Comunidade Teatral funciona como uma espécie de rede profissional artística, ou seja, não é bem uma rede social e sim uma rede profissional para se divulgar trabalhos e currículos.

Na comunidade teatral do Oficina de Teatro você pode divulgar seu currículo/fotos/vídeos de teatro, procurar por artistas que queira contratar ou para montar uma Cia. Além disso, pode também divulgar os espetáculos e festivais de teatro/audiovisuais em que está envolvido (ou não), criar grupos de discussão para sua Cia, escola, etc e trocar conhecimento com outros artistas e muito mais.