11 anos
O maior site de teatro do Brasil
Conheça mais
Teatro pelo mundo
Leia nossas matérias especiais
Leia mais

Peças para download

Download de peças de teatro

Baixe centenas de peças teatrais: desde autores clásicos até novos dramaturgos. E publique suas peças também.

Acessar

Comunidade teatral

Comunidade de teatro

Divulgue seu currículo ou procure atores para seu projeto e também troque conhecimento com outros profissionais da área.

Acessar

O mundo da arte

mundo da arte - artigos teatrais

Artigos, notícias e matérias especiais sobre o mundo do teatro e da arte em geral. Aqui você encontra sua revista online e multimídia.

Acessar

Quando se chega a um teatro, acomoda-se confortavelmente em sua poltrona, não se tem a mínima idéia das dificuldades que passam atores, diretores e produtores. Todos só enxergam o produto final, ignoram a complexidade de todo o processo, desde a concepção do texto pelo autor até a apresentação no palco.

E quando o espetáculo então é para o público infantil, o desdém ainda é maior, muito embora sabemos que há espetáculos e espetáculos infantis, mas isso, fica para uma próxima vez.

O que pretendo dizer aqui, resume-se a vida dura que todos que se dedicam ao teatro, levam. Tanto esforço, tanta dedicação, e um mísero reconhecimento. Hoje em dia, só tem um boa bilheteira, os espetáculos encenados por atores televisivos. Só eles apresentam espetáculos de qualidades? Claro que não! Muitos e muitos atores, diretores e autores de pequena ou quase nenhuma mídia, têm trabalhos competentes e de boa qualidade sim, mas são rele-gados a um segundo plano.

Quantos espetáculos montados com grande qualidade que quase não tem bilheteria? Essa é a vida dura do teatro, onde circulam e atuam pessoas que se dedicam pelo amor a arte, e que na maioria das vezes gasta o dinheiro que não se tem, na espera de receber na melhor das hipóteses, aplausos.

Que o público que senta-se confortavelmente na poltrona do teatro para assistir um espetáculo que está na moda, possa compartilhar alguns tostões com os outros espetáculos que embora não estejam na moda, são produzidos com muito sacrifício e muita dedicação, pois pior de que enfrentar a vida dura do teatro é abrir as cortinas e não se ter o público para lhe prestigiar.

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar