Inscrições para os workshops da Mostra Experimentos do TUSP

 

Estão abertas as inscrições para os workshops A Verdade em Cena (com Denise Weinberg) e "O Jogo com a Peça Didática de Bertold Brecht" (com Ingrid Dormien Koudela e Swantje Nölke), como parte da Mostra Experimentos 2011 do TUSP (Teatro da Universidade de São Paulo)

As inscrições podem ser feitas mediante envio de currículo resumido e carta de interesse, pelo e-mail tuspmkt@usp.br (assunto: Workshop Mostra Experimentos - Inscrição), especificando o workshop de seu interesse. Serão 25 vagas por workshop.

O período de inscrição vai até o dia 31 de março e a lista dos selecionados será divulgada no blog e no site do TUSP na semana anterior ao início do primeiro workshop.

A Verdade em Cena com Denise Weinberg 

11.04 a 15.04, das 10h às 13h
O workshop A Verdade em Cena pretende focar o trabalho do ator com a palavra, criando um comportamento crível de uma pessoa que tem aqueles pensamentos e aquelas palavras na boca, para que possam ser vistas como um ser humano qualquer e não como um ator representando um personagem. Atriz e diretora, Denise Weinberg é fundadora do Grupo Tapa, professora da Escola Livre de Teatro de Santo André


O Jogo com a Peça Didática de Bertolt Brecht  Segunda e terça-feira – Swantje Nölke Quarta a sexta-feira – Ingrid Dormien Koudela

25.04 a 29.04, das 10h às 13h
Ingrid Dormien Koudela é autora, tradutora, livre-docente pela Universidade de São Paulo e uma das figuras centrais no estudo da didática do teatro e uma das principais difusora do sistema de jogos teatrais no Brasil. 
Swantje Nölke é docente na Universidade de Hannover, membro da Associação de Pedagogia do Teatro na Alemanha, pesquisadora do teatro na pós-modernidade e trabalha em diversos projetos como dramaturgista e pedagoga de teatro.

Teoria em Debate
Encontros com pesquisadores para discussão de aspectos da cena contemporânea.
06.04, das 10h às 13h. Com José Fernando Peixoto Azevedo.
07.04, das 10h às 13h. Com Cassiano Sydow Quilicci.