Testes para a Globo

Muitos de vocês têm se perguntado “Como consigo participar de um teste para a Globo?” Talvez esse seja o único objetivo de você, leitor, que, ao clicar nesse artigo para lê-lo, espera encontrar uma receita fácil para que semana que vem você já esteja participando de Malhação.

Se você não é um desses, provavelmente é porque já possui mais tempo de teatro e sabe muito bem como a coisa funciona. Quer uma receita para entrar na Globo? Então ei-la: CONTATOS.

Muitos também chamam de Q.I. (Quem indica). Posso afirmar que a maioria dos novos “atores” da Globo estão ali por indicação. Já reparou que têm rostinhos bonitinhos, corpinhos gostosinhos e NENHUM talento?

Muitos colunistas já andaram escrevendo aqui no Oficina sobre isso. Se realmente há testes para entrar na Globo, provavelmente são poucos, pois se fossem regra não haveria um ator sequer em Malhação e boa parte do elenco das outras novelas estariam vendendo picolé ou trabalhando como promotores de palestras por causa das suas belas figuras.

Vez ou outra, algum diretor com a cabeça no lugar, sabe o que quer e sabe que precisa de rostos novos MAS com talento. Então sai a caça fazendo testes por várias cidades. Esses testes não são divulgados e também somente pessoas indicadas vão lá fazer o teste.

Resumo: na TV, e muitas vezes no teatro, os CONTATOS que você tem são o fator X na sua carreira.

É fato que em qualquer profissão, a pessoa que tem mais e melhores contatos se sobresai. E no meio artístico, isso fica bem mais explícito. Comece a fazer contatos. Por onde começar? Que tal nosso fórum de discussões? Muitos atores, diretores, produtores o frequentam. Mostre e troque conhecimento ali, conheça novas pessoas  e aumente sua rede.

O Fórum de Discussões do Oficina de Teatro foi renovado e possui um sistema altamente útil para trocar idéias, conhecer pessoas, trocar mensagens particulares, fazer lista de contatos e estar sempre por dentro. Veja nosso fórum renovado, aprenda mais e faça parte agora mesmo de nossa enorme comunidade de artistas e aspirantes - É Grátis - Clique aqui para acessar!

Ok, terminando o jabá, vamos continuar: Além dos contatos virtuais, vá mais além: frequente mais o teatro, faça contatos nas produções, esteja por dentro dos acontecimentos artísticos de sua região e vá a  luta.

Não há pessoa sequer no mundo que irá discordar de mim nisso. Mas uma coisa todos concordam também: Sem talento e estudo, tudo fica mais difícil e as chances de sua carreira acabar logo no início são altíssimas.

Avante, pessoas!

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar