Na contramão do padrão. Graças a Deus!

Pra quem não sabe, trabalhei com agência de publicidade por 5 anos. Comecei no Universo como redatora e revisora, passei pra coordenadora de conteúdo online e terminei como atendimento. Saí disso porque não aguentei o ritmo intenso de trabalho, as madrugadas sentada na frente do micro, o salário baixo e a falta de um dia fixo pro mesmo ser depositado. Mas também é preciso dizer aqui que não trabalhei em uma W/Brasil nem na Young. Ponto.

Por causa dessa minha passagem pela Publicidade virei fã de campanhas, costumo entrar em sites de agência e dar uma olhada nas campanhas nacionais, em seus conceitos. Adoro.
Sabemos que a propaganda brasileira está entre as melhores do mundo e temos uma gama maravilhosa de profissionais que fazem isso perfeitamente bem. Mas aconteceu algo muito interessante esta semana na Universo das agências e seus clientes.

Recebi de minha mãe (e depois fui conferir se tinha acontecido mesmo), um e-mail que me fez pensar em como ainda tem gente boa por aí. Gente de conteúdo, não de embalagem.

A academia Runner veiculou um outdoor que indagava o seguinte:
“Neste verão, você quer ser baleia ou sereia?”

Uma mulher enviou a eles a sua resposta e distribuiu o seguinte e-mail:”Ontem vi um outdoor da Runner, com a foto de uma moça escultural de biquini e a frase: neste verão, você quer ser baleia ou sereia?

Respondo, pessoal da Runner:

Baleias sempre são cercadas de amigos.
Baleias têm vida sexual ativa, engravidam e tem filhotinhos fofos. Baleias amamentam. Baleais andam por aí, cortando os mares e conhecendo lugares legais como as banquisas de gelo da Antártida e os recifes de coral da Polinésia. Baleias têm amigos golfinhos. Baleias comem muito camarão. Baleias esguicham água e brincam muito. Baleias cantam muito bem e tem até CDs gravados. Baleias são enormes e quase não tem predadores naturais. Baleias
são bem resolvidas, lindas e amadas. São inponentes, charmosas e dançam uma dança que fascina.

Sereias?
Sereias não existem, são lendas absolutas. Se existissem viveriam em crise existencial: sou um peixe ou um ser humano?
Não têm filhos.
Matam os homens que se encantam com sua beleza…
São realmente lindas, não discordo, mas tristes e sempre solitárias…

Runner, querida, prefiro ser baleia!!!!”

Reza a lenda que 3 dias depois da distribuição deste e- mail a academia retirou o O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
http://diariodenosdois.zip.net

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar