Teatro é a vida !

Teatro: s. m.,
edifício onde se representam obras dramáticas, óperas, etc. ;
a arte de representar ou de compor obras teatrais;
coleção das obras dramáticas de um autor, de uma época, de uma nação;
literatura dramática.


Bom, esse é o significado da palavra teatro, no seu sentido sólido e real, mas vai muito além disso, fazer teatro é ser ousado, é ultrapassar barreiras que até então parecem ser intransponíveis, sair do seu corpo, expandir-se! Ter o dom de deixar-se, e dar lugar a outro, para que ele possa possuir-se de você.

Muitas pessoas não acreditam, mas desde crianças são notáveis as expressões teatrais, teatro não é só o ato de pegar um texto e interpretálo, mas também, todos os gestos,  expressões corporais, caras e bocas, que fazemos quando crianças, para por exemplo, pedir algo aos pais. Uma criança quando chora porque está com fome, ou se não uma menina que deixa de ser humana e vira uma boneca, a boneca que sempre sonhou em ser, ou se não um garoto, que deixa seu corpo material e dá lugar um super - heroi, tudo isso é teatro, tudo isso é interpretação, que fazemos sem ao menos conhecer o que é teatro.

Na verdade essa arte de interpretar existe desde quando nós nem pensávamos em existir, explico; nossos ancestrais não tinham a mesma facilidade para falar, ou até mesmo para expressar, sendo assim, emitiam sons e faziam gestos para que os outros de suas tribos pudessem entende-los. As pinturas deixadas  nas paredes das cavernas, tudo isso também sem que eles pudessem imaginar também era teatro.

Sendo assim, teatro não se limita somente à interpretações e incenações de textos, mas também a quaisquer formas de expressão ou até mesmo comunicação. A vida que nos serca está repleta de arte, é só prestarmos bem atenção, e veremos que somos grandes artistas!

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar