O Humor na TV

Talvez esteja existindo um colapso nos programas de humor daTV. Dizem que a culpa é única e exclusivamente por conta da entre-safra de roteiristas, que dizem, sem habilidade alguma para escrever humor. Eu quero deixar bem claro, que repudio essas pessoas que jogam a culpa só em cima dos roteiristas, pois acredito que exista gente de talento, sim! Eu quero saber ou pelos menos que alguém me explique, como fazer para colocar graça na boca de uma criatura recém saída do BBB?

Humor é coisa muito séria, não se pode querer fazer humor usando amadores, seguindo apenas atrás do Ibope, é claro que o Ibope é importante, mas isso é assunto para uma próxima vez, o que acontece? O programa acaba ficando capenga e cai a qualidade, estão aí os programas que não me deixam mentir. A graça tem quer vir da alma, o “ser” engraçado não é suficiente para se fazer humor. Muitos que seguem essa linha, acabam pecando por atacar as minorias, com chacotas e piadinhas de mal gosto, um preconceito da pior espécie.

Muitos programas que estão no ar, erram por acreditarem em projetos ultrapassados, com fórmulas que deram certos, mas, hoje perderam o ritmo, o dinamismo. Outros, por não acreditarem no novo, no talento de atores e roteiristas desconhecidos do grande público, perdem a chance de inovar. Tudo bem, eu sei que muitos de vocês vão dizer que existem várias piadas antigas que são contadas até hoje, e causam graça, eu digo: concordo com vocês! Mas, uma coisa é necessária, um mínimo de talento para contar, não é mesmo? Por isso, não se pode despejar a má fase do humor, somente em cima de quem escreve, há que se ir mais fundo.

Não cabe a mim discutir muito mais além do que isso, pois só tenho a visão de fora, talvez hajam outros problemas e não tenho, através dessas linhas, a pretensão de resolvê-los, mas, a minha opinião de telespectador me dá o direito de torcer o nariz para esse humor que vem sendo feito na TV, com exceção de uns dois ou três, o resto, eu detesto. Bendita a hora que inventaram o controle remoto.

Só para dirimir alguns dúvidas, eu não sou tão enjoado assim para humor como parece, qualquer coisa que seja feito com alma, que seja engraçada por natureza, já me satisfaz. Para vocês terem uma idéia de como não sou tão exigente assim, o melhor programa de humor que tem visto ultimamente na TV, não é classificado como programa de humor, mas traz personagens engraçadíssimos, esse programa é Ìdolos. Nunca ví tanta gente cara de pau, e a verdade do ridículo que eles se submetem chega a ser cômico de tão trágico. Talvez esteja na captação desse humor, o segredo de um bom programa de humor, com o perdão de todos aqueles que encaram o programa com o seu devido respeito e vão à ele, mostrar os seus dons e talentos para cantar.

Para finalizar, acho que já seria um bom começo se as pessoas que cuidam dos programas de humor, contratassem atores de verdade ao invés de colocar nesses programas apenas participantes dos BBBs da vida, só para levantar o Ibope. A gente também quer rir da piada! E assim, termino meu protesto em defesa dos colegas roteiristas e dramaturgos que estão levando a culpa pela má qualidade dos programas humorísticos da TV.

Cada qual que responda por sua parte, certo?

Deixe seu comentário


Código de segurança
Atualizar