Início | Buscar peças | Enviar peça |
Este texto está sob licença Creative Commons.
Qualquer utilização da obra para montagem, leitura dramática (com ou sem fins comerciais,)entrar em contato com a autora pelo facebook .Não é permitido fazer qualquer tipo de alteração ou adaptação do texto sem prévia autorização da mesma.
Sinopse
Osama Bin Laden,o terrorista mais procurado do planeta veio refugiar-se em terras brasileiras.Numa das ruas de comércio de maior movimento de São Paulo,a Vinte e Cinco de Março,o terrorista abre a Salat-ul-Juma” uma loja de tapetes orientais e se torna um dos mais prósperos comerciantes da região.
Com seu jeito tímido e bem educado o muçulmano cativou a simpatia de seus funcionários, dos comerciantes da região e de Guida, mulher pelo qual ele se apaixonaria.
No seu encalço, estava Moshê, um garoto judeu de dezesseis anos que inexplicavelmente se afeiçoara a ele, sem saber na realidade sua verdadeira identidade. Aqui o ardiloso líder da Al Qaeda, tramaria mais um atentado contra os Estados Unidos da América. Mas antes disso, ele iria conhecer o verdadeiro amor, a lealdade e a compaixão
O Príncipe
Essa é uma obra de ficção, portanto não tem compromisso nenhum com a realidade. Entretanto, o personagem principal dessa trama é figura conhecida em todo o planeta. Seu nome: Osama Bin Laden, o terrorista mais procurado do mundo.
Não faço apologia ao terrorismo em momento algum, tão pouco tento traçar o perfil de ninguém, apenas ir mais adiante, explorar as possibilidades e contar como poderia ser a vida de um homem que fora banido da sociedade, expulso do seio da família, de sua terra, vivendo num país como o Brasil, conhecido pela Democracia Racial e sem a Intolerância Religiosa vista em outros países.
Esse texto, portanto, não foi escrito para causar nenhum tipo de polêmica, nasceu apenas para explorar o outro lado da moeda e satisfazer a necessidade da autora de colocar de lado alguns preconceitos, refletir sobre algumas "verdades" que nos são impostas pela mídia e um bom motivo para levantar a tona velhas questões:
O Homem é produto do meio em que vive?
Uma pessoa é totalmente má ou totalmente boa?
{ultimatesocialbuttons}